terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Quem sou eu? (Uma confissão de fé)

Servo de Deus, um Deus Vivo, verdadeiro e amoroso. Que está no Céu junto de toda a comunhão de santos, mas está na terra sofrendo junto com os que sofrem, amando com os que amam e chorando com os que choram. que envia seu Espírito Santo para consolar os corações abatidos, um Deus que não tolera a Injustiça Social, que repudia o fato de alguns enriquecerem em cima de uma massa de famintos, Um Deus que ama e aceita a todos sem discriminar independente de Cor, Etnia, Sexo, ou Orientação Sexual. Que ama o Heterossexual como ele é porque foi criado assim, mas ama também o Bissexual, o Homossexual e todos os outros como são porque ELE os criou assim. Ama e como um pai se ira quando agridem, atacam, repudiam seus filhos. Meu Deus é um Deus que está sempre disposto a oferecer uma nova chance ao pecador basta ele se arrepender verdadeiramente e confessar sua falha com sinceridade, e SEMPRE QUE POSSÍVEL reparar ela. Meu Deus é um Deus que muito se alegra em que nós sejamos questionadores e usemos bem a Razão que é um Dom que ELE nos deu. Mas também lembra para não cairmos na tentação de abandonar a fé e a esperança caindo num racionalismo frio, morto, pessimista. É um Deus que ama os animais, as plantas e tudo mais que ELE criou e nos deu a tarefa de como irmãos mais velhos cuidarmos deles, assim como o CRISTO nosso irmão mais velho cuida de nós. Meu Deus não me quer escravo de uma lei morta pois ELE morreu na cruz para me libertar dela. Meu Deus não liga se minhas forças são poucas pois para ele a menor das forças com boa intenção é maior que a maior das forças o resto ele cuida. Ele nos manda sua palavra e seu Espírito Santo para nos mostrar o quanto ele está perto, mas se mesmo assim fica dificil ele nos envia inúmeros santos para servirem de exemplo.

Meu Deus é tão grande que ele é 1 mas é 3, é 3 mas é 1.

Nenhum comentário: