terça-feira, 6 de maio de 2008

Aborto

Bem já que hoje tive que discutir alguns assuntos polêmicos nada melhor do que um belo assunto polêmico para este blog e que eu tenho uma opinião formada, Devo dizer que sou contra o aborto(exceto nos casos já permitidos pela lei + caso de anecefalia), porém não gosto como os pró-aborto rejeitam os que são contra dizendo que são "fanáticos religiosos" dizem que os contra aborto são contra o "estado laico" e outros argumentos que embora possam até ser aplicados para alguns não podem para todos, sendo assim gostaria de elucidar alguns pontos CONTRA o aborto que até um ateu poderia concordar, resolvi copiar um texto que escrevi em um fórum que foi elogiado por alguns:

Defendo o Aborto apenas nos casos já estabelecidos na lei e adicionaria no caso de Anencefalia.

Na minha opinião muitos defendem o Aborto como saída fácil...

Não é nem por questão religiosa(ou pelo menos não só por ela) que sou contra é por uma questão socioeconômica e por uma filosófica e uma terceira de saúde publica dentre inúmeras outras possíveis.

A filosófica é a falta de respeito a vida que iremos implantar nas pessoas.

A socioeconômica é quem vai pagar? Hospital público? Então vamos tirar as verbas da Saúde que já são precárias e mal atendem quem de fato precisa pra poder ficar fazendo aborto em pessoas sem juízo? Que em breve engravidarão denovo, já que é só tirar?(conheço garota que já fez mais de 5 abortos e fez porque saia dando sem camisinha adoidado e nem tomava pílula). Hospital particular? Um aborto sairia caro se fosse feito com todas as normas logo não será viável, somando isso ao filho do pobre sempre querendo buscar orientação na família e na Igreja (na hora que dá tudo errado porque quando ta tudo bom nem lembram que ambos existem) logo não vai fazer aborto do mesmo jeito, ou seja vai acabar que quem vai ficar fazendo aborto é a filha da elite que vai ser promíscua e irresponsável a vontade vai ficar tirando fora pra manter a imagem de santinha, enquanto as filhas do proletariado não terão vantagens com isso seja porque não farão por que foram instruídas a não fazerem pela família e pela igreja, seja porque o Hospital não vai dar conta, ou pior o Hospital faz o aborto mais tira vaga e verba de um doente (isso em Hospital público se for em particular ela não terá dinheiro para pagar ou fará numa clinica clandestina que é mais barato mesmo o que no final das contas vai dar no mesmo que a forma atual)

A Questão de Saúde pública é vamos ser sinceros a maior parte das pessoas que usam camisinha usam só com medo de gravidez(vide o fato de relações sem camisinha ser maior entre homossexuais do que entre heterossexuais) sendo assim o que vai acontecer é que vai aumentar grotescamente o numero de pessoas que fazem muito sexo e sem camisinha o que pode fazer com que tenhamos um quadro parecido com o da África de epidemia de DSTs(principalmente a AIDS).

A única saída ao meu ver é a informação, a educação de resto não tem jeito não...

Se quisermos podemos adicionar os motivos religiosos, porém esses já são de conhecimento geral e eu adicionar eles só serviria para aumentar a estória de que quem é contra aborto é fanático religioso, ou só o é por motivos religiosos, isso para não falar dos que vão dizer que sou um manipulado pela religião. Não me importo com tudo que dirão, porém não acho que seria uma boa deixar que joguem os demais argumentos para debaixo do tapete.

De um Livre Pensador em defesa da vida!

Nenhum comentário: